quinta-feira, junho 23, 2011

Dança com Flores


Esta modalidade de dança do ventre está ligada à natureza. As camponesas egípcias realizavam a colheita durante a primavera e para comemorar a fartura e também aliviar o trabalho árduo, elas dançavam.
Na região da Arábia Saudita, é comum ter apresentações de dança nas quais as bailarinas distribuem flores ao público. As músicas geralmente são alegres e as bailarinas costumam dançar também em dias festivos.
A bailarina pode dançar com as flores na mão, mas é mais comum que utilize um cesto que pode ter tanto a flor inteira como somente as pétalas. Não existe uma roupa específica, porém, é costume usar uma saia mais rodada por causa dos movimentos que são feitos.
Você pode brincar com o cesto, assim como o jarro. Coloque-o no ombro, na cabeça, ao lado do quadril enquanto passeia pelo palco ou realiza movimentos ondulatórios ou batidinhas. Além disso, você pode fazer movimentos com a própria cesta como oitos com os braços. Não há idade para se dançar a dança das flores.
É um charme jogar algumas pétalas pelo caminho enquanto realiza deslocamentos e até mesmo entregar algumas flores para o público. Como é um folclore ligado à terra, costuma ser dançado com os pés no chão.
Veja alguns vídeos:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...