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. Curso Prático de Tabla Árabe 
Esta obra, considerada uma das maiores explanações do mundo sobre a Tabla em forma de texto, tem orientações para percussionistas iniciantes a intermediários.
Com mais informações, Vitor Abud Hiar comenta didaticamente importantes temas como: o ritmo e sua contagem, o solo de Tabla árabe clássico criado por Ahmed Hammouda, dentre outros.

Contém em seu sumário os seguintes títulos e subtítulos:

1 – INTRODUÇÃO
2 – A TABLA ÁRABE / Derbakke
2.1 – Fuad Haidamus e a Percussão Árabe no Brasil
2.2 - Considerações iniciais sobre a Tabla Árabe
2.3 – Tipos de Tabla Árabe
2.4 – Darbuka e Zarb são versões da Tabla Árabe ?
2.5 – Considerações sobre a afinação
2.6 –.Posicionamento
2.7 – Vícios na percussão
2.8- Pluralidade sonora da Tabla Árabe
3 – OS RITMOS
3.1 – A notação gráfica dos ritmos árabes
3.2 – As batidas e os sons especiais
3.3 – A importância do DUM no ritmo árabe
3.4 – O ritmo libanês e o ritmo árabe
3.5 – O Compasso no Ritmo Libanês
3.6 - Os principais ritmos libaneses e árabes em geral
3.7 – O Ayubb/Zaar
3.8 – O Bayou
3.9 – O Maqsoun e o Baladi
3.10 – O Karatchi
3.11 – O Saaidi
3.12 – O Ciftetelli
3.13 – O Bolero e a Rhumba
3.14 – O Zaffa
3.15 – O Karsilama
3.16 – O Saudi / Khaleegy
3.17 – O Nawwary
3.18 - O Basiit e Btayhi
3.19 – O Cocek / Serto
3.20 – O Jark
3.21 – O Sombati
3.22 – O Chaka
3.23 – O Vox/Foxs
3.24 – Malfuf/Leff
3.25 – O Masmoudi
3.26 – O Falahi
3.27 – O Bambi
4 – SOLO DE TABLA ÁRABE (O TAKASSIM )
4.1 – Considerações Iniciais
4.3 – Ahmed Hammouda e o "solo clássico de Tabla Árabe "
4.2 – Tipos de solo
4.4 - Construindo um solo improvisadamente
4.5 – Técnicas básicas aplicáveis ao solo de Tabla Árabe
5 – EXERCÍCIOS
5.1 – Exercícios I ( prática )
5.2 – Exercícios II (1 ritmo)
5.3 – Exercícios III (2 e 3 ritmos)



Noções de harmonia sonora na percussão libanesa

Autor: Vitor Abud Hiar

Comentários sobre a obra:

Nesta obra, Vitor Abud Hiar comenta a harmonia sonora na percussão libanesa, bem como a função de cada instrumento partindo da análise de seus respectivos sons e junção sonora.

Esta obra de Vitor Abud Hiar, aborda os seguintes títulos e subtítulos:

1 - Considerações iniciais
2- Os instrumentos da percussão árabe e suas funções
2.1 – O Derbakke ou Tabla Egípcia
2.2 – O Daff – ostentação do ritmo árabe (poder).
2.3 – O Mazhar – duplicidade instrumental.
2.4 – O Bendir – pluralidade sonora.
2.5 – Os Snujs – convite à dança (alegria).
2.6 – Os Bongos – a Tabla da percussão ocidental.
2.7 – O Tabel – marcador do ritmo.
3 – Noções de junção sonora.
3.1 – A percussão árabe e sua estrutura trinominal.
4 - Conclusão









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