quarta-feira, abril 10, 2013

Dança do Ventre na Gravidez - Beneficios



Todo mundo já sabe que a dança do ventre faz bem pra tudo, tanto para o corpo quanto para a mente, que além de divertir, nos proporciona uma atividade de baixo impacto, fortalecendo e tonificando o corpo inteiro e também desenvolvendo e trabalhando o nosso equilíbrio.
E agora mais uma coisa legal para ser comentada aqui é que a dança do ventre é altamente benéfica para a as grávidas, pois trabalha fortalecendo toda a musculatura usada durante o parto. O fortalecimento da musculatura abdominal melhora sua postura durante a gestação. Durante as aulas de dança, a mulher aprende a controlar o diafragma, aquele músculo que fica abaixo do pulmão e controla a respiração. Afinal, mesmo quem não tem filhos sabe que respirar corretamente dá uma ajuda e tanto na hora do parto normal.
Isso sem contar que a prática da dança do ventre melhora a circulação sanguínea, responsável pelo fornecimento de nutrientes ao bebê. Ou seja, além de ficar muito mais bonita, resistente e de bem com a vida, você ainda contribui para que seu filho tenha uma boa saúde antes mesmo de nascer.

Benefícios da dança do ventre na gravidez:
· Melhora o desempenho dos partos naturais
· Resgata a auto-estima
· Corrige a postura
· Fortalece o assoalho pélvico
· Solta as articulações e alivia as tensões
· Auxilia na prevenção da obesidade
· Dá melhor condicionamento físico e alongamento
· Dá maior coordenação motora e ritmo
· Equilibra os chakras
· Dá mais feminilidade, leveza, suavidade, confiança e segurança
· Auxilia no tratamento contra a prisão de ventre


Porém é preciso alguns cuidados:
Se sua gravidez está se desenvolvendo normalmente e seu médico lhe conceder autorização, não há nenhuma contra-indicação. No caso de fazer aulas de dança do ventre, seria conveniente se houvesse uma turma só de gestantes. Numa aula normal, dificilmente uma mulher grávida conseguiria acompanhar todos os movimentos, principalmente aqueles que envolvem percussão (o que eventualmente poderia ocasionar um descolamento de placenta). É bom deixar claro que aulas para gestantes devem ser extremamente "light". Nada de movimentos bruscos, força, giros... 


Fonte: http://glaucicruz.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...