quarta-feira, maio 25, 2011

Qual arguile/narguile comprar ?

Egípcios
Os arguile Egípcios são considerados os melhores arguiles produzidos em todo o mundo. Destes, encontramos os Khalil Mamoon (KM) e os Magdy Zidan (MZ) em todo o mercado internacional e não só no Oriente Médio.
A maioria destes arguiles são de aço, mas alguns deles podem ser feitos de bronze, como grande parte dos KMs e MZs, que são mais raros. Eles procuram seguir um mesmo padrão do estilo e com formas suaves.
A inalação com estes arguiles é muito fácil, e em grande parte você não faz praticamente esforço nenhum para inalar. A limpeza deles também é mais facil e não tão ocasional, pois por serem fabricados com metais nobres, não aderem sujeira tão facilmente. O vaso é outro ponto forte, pois é digno de grande qualidade, com pouas ou nenhuma imperfeição.
Sírios
Os arguiles Sírios são rivais dos Egípcios em termos de qualidade. A perfeição destes arguiles é algo a ser invejado. Nammor, Nour, Al Fakher e Al-Nawra são algumas das marcas mais conhecidas dos arguiles Sírios. Engraçado é que as hastes dos arguiles Al Fakher são feitos pela Nour. Estes arguiles são feitos essencialmente de bronze, que dá uma cor meia dourada meia prateada, que se dá com a mistura do níquel. A parte inferior da haste (aquele cano que encosta na água) é pouco menor que o normal, mas não tira a funcionalidade e sua grande qualidade é como os Egípicios. Por serem feitos de bronze, de vez em quando devem ser polidos para manter seu brilho original. Os arguiles Sírios também são facilmente reconhecidos por terem gravuras tradicionas, retas com pouco arredondado, nas hastes. Um ponto que deve ser prestado atenção é que, normalmente, são feitos com roshs macho. Há não muito eles tem comçado a fabricar com roshs femea, seguindo a linha dos Egípcios, pois são encontrados mais facilmente em todo o mundo.
Chineses
Os arguiles Chineses tem o restante da fatia do mercado. São feitos de aluminio e de materias acrílicos, embora seja possivel encontrá-los (não tão facilmente) em aço. A marca mais notável é a MYA Saray, que é Norte-Americana mas tem toda sua produção na China. Os MYA são arguiles MUITO superiores aos Chineses convencionais, pois são feitos de aço na maioria das vezes. Os arguiles Chineses em geral tem um design mais moderno e tendem a ser menores. Eles são bem mais baratos mas por serem feitos de materias de menor qualidade vão perdendo a qualidade com o tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...