segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Reportagem para o jornal AGAZETA: Os filmes que podem mudar a sua carreira

É uma forma divertida e barata de aprimorar seu trabalho

04/02/2012 - 16h28 - Atualizado em 04/02/2012 - 16h28
A Gazeta
 Manoela Jácomo, empresária, se inspirou em filmes para montar seu negócio - Editoria: Economia - Foto: Bernardo Coutinho
A empresária e bailarina Manoela Jácome vê nos filmes a chance de montar seus novos espetáculos.

A empresária e bailarina Manoela Jácome gosta de assistir a filmes antigos que, segundo ela, ajudam a dar inspiração na hora de montar um espetáculo. E observa tudo: maquiagem, figurino, presença de palco, entre outras coisas. Mas não é apenas a profissional da dança que pode tirar proveito da sétima arte. É grande o catálogo de obras que retratam o cotidiano profissional. Acredite, elas podem ajudar a alavancar a sua carreira.

"Eu me inspirei muito com ‘Cleópatra’, ‘Sansão e Dalila’, ‘Ali Babá e os 40 Ladrões’. Todos esses títulos são antigos e originais. Como pretendo montar um outro espetáculo este ano, vou recorrer a esses títulos para ter inspiração". 

DICA DO JORNAL AGAZETA: Veja e aprenda com eles

O Diabo Veste Prada

Mesmo trabalhando com uma chefe superexigente, a protagonista aprendeu muito e não pediu esforços para isso, até mesmo extrapolando o limite profissional.

Showtime

Um ator fracassado e um policial linha-dura participam de um reality show, demonstrando que o tipo de tarefa recebida nem sempre é a que mais agrada.

Dia de Treinamento

Um jovem policial abre mão de alguns valores em troca de aprendizado. O filme simula qual seria a situação ética de um profissional e a realidade da atividade.

Fuga das Galinhas
Fala da capacidade de criar um plano de ação com objetivos claros e estratégias para alcançá-los.

Náufrago

O profissional deve desenvolver sua capacidade de resolver problemas de forma inovadora. É preciso criar caminhos para os desafios do dia a dia das empresas.

O Sorriso de Monalisa

Uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio. Incomodada com o conservadorismo, decide lutar contra essas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

O Resgate do Soldado Ryan

O capitão Jonh Miller precisa encontrar o soldado Ryan, que já teve outros membros da família mortos em combate. O filme chama atenção pelo trabalho em equipe.

Ao Mestre Com Carinho

Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados. Um grande exemplo de liderança, perseverança e coragem.

A Gazeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...