sábado, março 03, 2012

Cuidados com as unhas

Olá!
Hoje vou mostrar a vocês como cuido das minhas unhas. Eu não tiro cutículas. Muita gente deve pensar que fica horrível, né? Eu mesma achava. Mas, com o tempo, e com os cuidados, elas ficam praticamente imperceptíveis! Vejam só:



Mesmo que você pense: ‘’Mas minhas cutículas crescem muito!”. Elas só crescem muito porque você as tira!

E porque não tirar as cutículas? Essa pequena faixa de pele existe na base de cada unha da mão e do pé, e sela o ponto de conexão entre as unhas e o corpo, impedindo a entrada de bactérias. Algumas pessoas desenvolvem infecções agudas ou crônicas na base das unhas, que requerem tratamento médico. E aqueles que passam por infecções repetidas podem terminar com unhas tortas, encravadas ou irregulares. E convenhamos, tirar cutícula é bem demorado, você acaba ganhando tempo não retirando-as.

Mas para que elas sempre fiquem bonitas, hidratadas, e principalmente comportadas, precisamos de alguns produtos. E são eles que irei mostrar pra vocês hoje!

Inicialmente, mostrarei a Cera Nutritiva Granado. Que é destinada ao cuidado de unhas e cutículas. A sua aplicação é muito simples, consiste em espalhar o produto na região das unhas e cutículas. Não fica muito lambuzado. E ela é super pequenininha, então cabe em qualquer cantinho da sua bolsa!



Eu, por exemplo, a carrego no meu estojo. Então assim que o abro, a vejo e lembro de passar. Toda vez que a cutícula está bem feinha, eu a passo, e em pouco tempo já está bonita novamente!

O outro produto que uso, é a Pomada Bepantol. A minha é a Baby, mas vi pela internet, que agora existe a Derma. Além dos cuidados com as cutículas, ela serve para outros cuidados, como ressecamento de lábios, olheiras, espinhas, ressecamento dos pés. E também existe a solução Bepantol Derma, que pelo que eu li, é excelente contra a queda de cabelo. Mas, voltando as cutículas, por ser pomada, faz bastante lambança! Então eu a uso sempre antes de dormir. Assim não me atrapalha em nada. Assim como a cera,a aplicação consiste em espalhar o creme nas unhas e cutículas. E gente, o resultado é incrível!



Bom, os dois produtos são encontrados em fármacias. O preço é em torno de R$15,00 para ambas. Não achem caro, porque eles rendem bastante. Você irá usá-los por mais de mês!

Espero que tenham gostado das dicas.

Um beijo, e até a próxima!



3 comentários:

  1. Hahahaha tenho que comprar um bepantol pra mim logo então!! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu uso a Cera Nutritiva Gramado e muito boa mesmo... valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho Bepantol, é ótimo para várias coisas. Bjs e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...